8.11.06

uia

Preciso de uma rotina de estudos com urgência. Se eu quero cumprir metas, necessito de força para não dormir ou desanimar diante de um livro. Se eu quero seguir a vida acadêmica? Creio que não, mas o futuro a Deus pertence e como mudo de opinião todo o tempo...um dia, é possível que sim.

Decidi dedicar pelo menos quatro horas do meu dia aos estudos, todos os dias...preciso entregar dois capítulos até o final de novembro. Preciso constantemente pôr a cabeça no lugar e lembrar que assumi esse compromisso e não escaparei dele.

Taty, vc tem toda a razão quando diz que perco momentos quando fico enfurnada dentro de casa. Vou mais longe: perco a vida que eu quero viver, mais leve e divertida. A doçura fica por conta de planos que nunca se concretizam. Eu sempre digo que isso vai mudar, mas nunca faço por onde...

4 comentários:

Marcos Pontes disse...

Adoro você... adoro mesmo e acho que nem demonstroo quanto mais te gosto muito... Não sei o porquê... Mas te acho incrível!!! Beijos enormes!!!!

Unknown disse...

Hoje assisti "Antes do Pôr-do-Sol" depois de um bom tempo. Sempre que assisto a esse filme fico cheia de caramiolas na cabeça e uma certa deprê. Me identifico demais com a neurotica personagem principal. E uma frase dita por ela me marcou muito desta vez: "acho que morrerei achando que nunca vivi o que deveria ter vivido".
Sempre que imaginamos um futuro pensamos em nossa vida profissional, ou melhor, em como vamos ganhar dinheiro. E esquecemos do que realmente queremos e o que realmente importa na vida.
Tenho muito medo de chegar aos 35 e dizer: "o que realmente eu fiz da vida neste 10 anos que se passaram?"
Pois é, minha amiga, a vida está passando pela gente e dizendo "até logo"!

Anônimo disse...

É vero que a parte profissional muito nos importa, porém, é preciso saber equilibrar o nosso tempo, para que tudo possa ser feito, sem arrependimentos futuros.
Sim! 4 horinhas pra estudar por dia é muito bom!Mas onde ficam seus planos de sair pra se divertir 1 vez na semana? Acredito que 1 vez na semana ou a cada 15 dias, você não deva se considerar uma fã das baladas, como falam os paulistas! night...
Tanta coisa legal!
Hein... Faça por onde!
Vai esperar 30? 40?
GO!GO!GO!
Divida esse tempo aí, dona Edi!!!!

Anônimo disse...

O máximo que pode acontecer é a noite não ser tão boa! Mas o que importa mesmo é sair de casa!
Só pelo fato de ver a "cagada" dos outros, muitas vezes, JÁ VALE A PENA! rs
Pelo menos no dia seguinte vc vai falar: pqp que lugar terrível que eu fui ontem! Mas pelo menos vc tentou, conheceu e não volta mais lá.rs
Olhe pelo lado bom das coisas!