25.1.08

Rivotril na veia

Que merda ter que lidar com gente sem educação, sem princípios. Que merda que isso aconteça tão frequentemente. É realmente uma pena porque são coisas pequenas que enchem o saco. Eu, por minha vez, mal tenho conseguido lidar com as pequenas sacanagens. Se alguém me olha torto, já me dá ganas de esganá-lo. Sei que preciso mudar...na vida nada pode ser levado à ferro e fogo ou corremos o risco de uma existência miserável. Odeio esse povo do comércio que parece estar nos fazendo um favor ao nos atender, odeio os prestadores de serviços que pensam poder nos lesar com a cara mais deslavada do mundo. Os cariocas são frequentemente destratados pelos comerciantes da cidade, já perceberam?

Trabalhei no comércio por dois anos mas tentava tratar a todos da maneira que julgava merecerem. Alguns de meus colegas atendiam o pretenso cliente conforme este lhe parecia disposto a gastar.

Não somos um povo de merda. Mas assim nos deixamos tratar. Essa nossa "humildade", esse "ah, deixa pra lá", evita adrenalina e aspereza, mas quanto não nos custa essa passividade...

Sou assim mesmo: paiol de pólvora. Quero suavizar a minha alma e o meu discurso, para poder lidar com os abusados na tranqüilidade, mas...bem...veremos o efeito que dá.

Nenhum comentário: