20.7.08

A beleza do real

Kelly Clarkson



Kate Winslet

Nunca me senti tão bem em meu próprio corpo. Nem aos dezoito, antes de engordar mais de 10 kilos, eu me sentia assim, meio que satisfeita. Em dez anos engordei, emagreci, tornei a engordar e a emagrecer. Celulite e estrias é o que não me faltam. Flacidez também. E algumas finas linhas de expressão no rosto. Barriguinha que teima em não sumir. Fios de cabelo branco (poucos) surgem como que do nada. É claro que conservo os traços da juventude, mas envelheço.

Estou bem. Depois que comecei a gostar mais do meu corpo e a achá-lo belo. Depois que passei a me achar bonita, enfim. Faz bem ao ego saber que outras pessoas te consideram atraente, mas isso só é possível quando encarar o espelho não lhe é desagradável. Então, pode ser difícil ver essas pessoas lindas das revistas e, em comparação, se achar muito menos do que se é. Quando percebemos que para essas pessoas estamparem lindamente as capas é preciso trato e photoshop é um alívio. É claro que existem mulheres lindíssimas (e que não precisam fazer nada) nesse mundo, mas são poucas. O que, de fato, existe e nos cerca diariamente são mulheres normais e com problemas que todas temos. Maquiagem ajuda. Pequenos cuidados diários preservam. Mas amor próprio é essencial.

Um comentário:

Ollie disse...

É verdade, qualquer um pode ficar lindo com tanto tratamento e fotos editadas num programa de computador, mas aceitação e amor próprio faz toda uma diferença na auto-estima de uma pessoa.