18.1.10

Para onde vou, num sei


Não sei para onde vou...mas estou à caminho


Há mais de um ano prestei concurso para o magistério estadual. Não fui bem e nem acreditava que fosse possível, mas, para a minha surpresa, acabei de receber um telegrama me convocando para admissão. Paga mal, minha gente, paga mal mesmo. E qual não foi uma surpresa ainda maior saber que o professor sequer recebe vale-transporte!

Tenho que recorrer ao caderno e caneta e preparar uma lista de prós e contras imediatamente.
Isso porque eu já tenho um emprego...com salário razoável e benefícios. É pouco...não me satisfaço onde estou. Por outro lado, corro risco da minha renda cair ao trocar de emprego. Fora que, dizem por aí, o nível de estresse e frustração do professor da rede pública é alto.

Eu quero. Mas tenho dúvidas. Sou insegura pra caramba, não sei se seria boa professora. Não acho que tenho o domínio da disciplina.

Nem sei se a sociologia é o que quero para a minha vida (sim, eu fiz graduação e pós...podem me bater). A verdade é que nunca soube realmente que rumo seguir.

Tenho medo e curiosidade sobre como me sairia e não creio ter possibilidade, nos próximos anos, de promoção no lugar onde estou.

Sei lá, quem sabe, de repente, dá certo...

2 comentários:

Débora disse...

Oi,
Estava passeando por ai e encontrei seu blog (amei).
Sou professora da rede publica Municipal, e as vezes sinto vontade de fugir, mas em outros momentos sinto que nao ha no mundo outro lugar pra me fazer mais feliz. Os alunos sao terriveis? SIm, sao. Os colegas em sua grande maioria deixam a desejar? SIm, deixam, mas eu ainda amo oq ue faço.
O Estado paga mal pra cacete, mas tem vantagens, alias como tudo na vida, né?
Quanto vc ganha? Vai perder muito mesmo? Tenho amigas que sairam de empresas particulares e que amam trabalhar na prefeitura, ou no estado. Para exemplificar melhor as coisa svou citar uma parte da minha vida de mulher gravida que pode ficar de licença nove meses porque teve complicaçoes na gestaçao. Em uma empresa particular vc pode fazer isso sem medo de perder o emprego?
Duas ferias ao ano no total de quase 50 dias...
Pense bem,
Um beijo

Eddie disse...

Oi, Débbora...você tem razão...dar aulas em escolas públicas tem as suas compensações. Fora que o desafio me tem sido bastante proveitoso. Gosto de dar aulas...um grande beijo pra você, Ly