10.4.08

Como ser legal

Eu gosto de pessoas com muitos defeitos. Não somos todos meio assim, por toda a nossa vida? Não estaremos, vez ou outra, em falha conosco mesmo ou com os demais?

Não sou fã da minha família. Amo eles. Quero tê-los sempre comigo, em estreito contato porque me fazem muito bem. Mas não sou fã deles. Ás vezes eu acho mesmo um ou outro de uma cretinice absurda. Veja bem, gosto de pessoas com defeitos, mas não gosto de pessoas cujos defeitos prejudicam menos a si mesmas que aos outros. Tolero muito mal desonestidade, sinismo e maldade. E certamente não tolerarei essas qualidades destrutivas porque a pessoa em questão é membro da minha família.

Devo excluir a minha pobre mãe dessa porque, coitada, ela só faz mal a si mesma (e muito frequentemente), é uma pessoa que costuma jogar limpo. Quanto a mim, meus amigos podem falar melhor, mas acho que sou legal. Tipo, não serei teu amigo se não gostar realmente de você. Também não sou dada à falsidade. Se não posso acrescentar coisas boas à tua vida, não acrescento coisa alguma.

O que é ser legal, afinal? Ninguém é legal 100% do tempo, vez ou outra você simplesmente não está disposto a ser sociável por N motivos. Vez ou outra, você simplesmente não percebe o quanto o seu amigo precisa de ajuda...ninguém é infalível.

Eu bem gosto de pessoas com defeitos...mas com coração grande. Grande o suficiente para impedir que a própria mesquinharia contamine um relacionamento, seja ele qual for.

Nenhum comentário: