1.5.08

Reciclar é preciso

O tal do dia da terra passou e nem postei nada. Pois aí vai uma informação sobre a minha pessoa:

- Nos prédios onde moro (o meu e o da minha mãe) existe coleta seletiva. Eu levo o negócio muito à risca, pessoas. Se é para fazer a coisa, façamos bem feito. E tanto que as lixeiras de lixo húmido diminuíram um bocado de tamanho, só entra restos de comida, areia suja da gata e embalagens incrustadas de comida. O resto vai todo para reciclagem. A embalagem de sorvete é lavada (sem sabão) e vai para o lixo seco. O pequenino invólucro da bala também. Passo uma água em garrafas e latas e deposito no seu devido lugar. Pilha nenhuma vai pro lixo (confesso que tenho um saco de pilhas guardado na gaveta do quarto). Quando eu varro e junto o resultado da varrida, cato todo e qualquer papel e objeto digno de reciclagem. Não me custa nada, gasto alguns segundos.

- Presto muito mais atenção ao gasto de energia elétrica agora. Apago luzes, substituo por fluorescentes. O próximo passo é tirar os eletroeletrônicos do standby.

- Gente, economizar luz, água e separar lixo é o mínimo do mínimo. Trata-se de uma questão de conscientização. A coisa tá feia, galera...

Um comentário:

Tathy disse...

Acho que as pessoas estão começando a se conscientizar e fazer esse básico, aqui no prédio a separação do lixo é um parto mas aos poucos as pessoas estão aprendendo.