8.6.08

Ética e sacolas de plástico

Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo, alguém cujo nome não recordo já disse. Corretíssimo. Muito fácil exigir postura idônea de políticos, muito fácil maldizer os males do país, a falta de educação das pessoas, os rumos drásticos pelos quais o mundo passa e inda há de passar. Demagogia.

São também os pequenos gestos que fazem a diferença. Fazer a sua parte. Parece cliché, não? Mas é isso mesmo. Outro dia me dei conta disso quando comentei com amigas da minha intenção de comprar um objeto muito mais barato numa daquelas lojinhas do camelódromo da Uruguaina. Muito mais barato, por que? Aí tem coisa...não que eu me importasse antes de formular a intenção de comprar. Será que esses caras que vendem eletrônicos pagam os devidos impostos para importar toda a tralha?

Ana e Mari, vcs tem razão sim. É que boa parte das pessoas não se dá conta disso.

Tenho vergonha de dizer que compro dvd pirata. Um mau hábito de quem ama cinema, mas igualmente indesculpável. É rever hábitos e mudar atitudes, ora. Simples assim.

..........................................

Pessoal, o que custa levar sua própria sacola para o supermercado ou para a feira? Se não tem recursos para comprar uma bolsa resistente, reutilize as sacolas de plástico levando-as de casa (tenho certeza de que todos temos milhões delas em casa). As sacolas plásticas deveriam ser banidas por lei!

Outra: foi à farmácia comprar um medicamento? Precisa mesmo do saquinho? Põe o remédio dentro da bolsa ou carregue na mão, se possível. Parece pouco, mas imagine um milhão desses saquinhos que são descartados todos os dias...

Um comentário:

Carlinha Salgueiro disse...

Ah eu comecei a andar com minhas sacolas ecológicas no carro, desço do mercado com as duas, são suficientes para mim (acho que vou postar sobre isto) e, exatamente por isto ando me sentindo assim uma pessoa melhor e meio chique também, exótica e, fazendo moda aqui nos confins de Carapicuíba (sim, vou postar mesmo sobre isto).
Beijocas, bom saber que continuo me identificando com você - vide post da beleza, post sobre ter ímpetos de postar quando não se está bem, em ser sozinha...