30.10.08

Diga não às garrafas!

Nem sempre é possível fugir, mas dá para evitar ao máximo possível o consumo de água engarrafada. Pessoal, trata-se de uma medida muito simples: recicle a sua garrafinha usada enchendo-a com a água filtrada da tua casa e você estará evitando dois custos, um para você e outro para a mãe natureza (sufocada em meio a tanta garrafa de plástico descartada). Que loucura se a cada momento de sede recorrermos à compra de uma nova garrafa...

Não quero ser estraga-prazeres, mas o mundo tá acabando, minha gente. O que custa levar a água de casa? É bom lembrar que pequenas ações dão, sim, resultados consideráveis. Digamos não ao consumo desnecessário de água engarrafada (a não ser que seja realmente necessário)!

Eu detesto embalagens PET, mas fatalmente não podemos fugir delas. Lembram que há vinte anos atrás esse tipo de material não era tão disseminado? Os refrigerantes eram vendidos em garrafas de vidro retornáveis (ah, como eu queria que houvesse uma lei proibindo a produção de PET). Enquanto isso façamos o pouco que estiver ao nosso alcance. Evite embalagens plásticas.

Eu tenho medo do futuro, você não?

Entre aqui para saber mais.

Um comentário:

Tathy disse...

Que saudade do casco de vidro de coca-cola... bjs