15.12.08

Quase natal

Fim de ano é a melhor época, não? As decorações bonitinhas nas vitrines das lojas, a tarefa de embalar presentes, as expectativas para o ano seguinte...Gosto de armar árvore, de colocar o enfeite na porta de casa. Natal, para mim, traz um bocado de memória afetiva, passei toda a infância amando a data e sonhando com um natal do tipo que vemos em filmes americanos: família grande e amigos reunidos. Mas minha família sempre foi de quatro e agora somos só minha mãe e eu. Não ligo mais para isso, só não pode faltar a rabanada...

Natal para mim não passa de um dia que deve ser agradável na companhia de pessoas queridas e, de preferência, com algo bom para comer e algum presente.

Bom é dar presentes. Primeiro, matutar o que o poderia ser ideal para o outro, cogitar preços, escolher uma coisa dentre tantas. Daí, embrulhar com laços e esperar para ver a cara da pessoa. Ás vezes até acho que prefiro dar a ganhar...é que faz um tempo que não ganho nada que me agrade no dia do natal (Ano passado, meu irmão me contemplou com um suporte de copo em formato de ursinho de pelúcia. Estou aguardando o dia em que poderei passar adiante).

Queria ter a habilidade de fabricar mimos para dar aos amigos e família...quem sabe, para 2009 (será essa mais uma resolução de fim de ano?!)...

Nenhum comentário: