16.1.09

Resoluções, afe!

Uma das primeiras coisas que fiz no ano foi comprar uma agenda. Cada vez me dou mais conta de que a organização é um dos principais requisitos para pôr planos em prática. Preencho frenéticamente as páginas com listas do que fazer, comprar, ver...colocar no papel ajuda a ordenar os pensamentos. Listas, coisa que adoro.

Todo princípio de ano me dá uma puta gana de realizar coisas. Deixando de lado a paspalhice de fazer altas resoluções de fim de ano e não mover uma palha para concretizar coisa alguma, quero e acho mesmo que 2009 será de mais ação e maior envolvimento meu para com as coisas que fazem parte da minha vida e da minha 'lista' de objetivos.

Prioridades máximas para o ano (não estão em ordem de importância):

- Emprego.

- Família.

- Namorado.

- Amigos.

Se os ítens citados acima estiveram ok, eu precisarei de muito pouco na vida. Mas, cá pra nós, acho que o que eu considero importante (trabalho satisfatório, amizade com a família, vida amorosa numa boa, amizades que acrescentam) é o que quase todo mundo também considera. O lance é que muito frequentemente negligenciamos, sem querer e muitas vezes sem perceber, esses aspectos. Quero dar atenção especial a cada um, algum tipo de dedicação.


Coisas que quero fazer:

- Dedicar os próximos 3 meses para concluir minha dissertação.

- Estudar muito.

- Ler mais.

- Conhecer cidades diferentes no Estado do RJ.

- Tratamento dentário.

- Emagrecer 5 kg (e quem não quer?)

- Namorar muito o D.

- Viajar.

- Me dedicar ao francês (talvez)

- Depositar todos os meses até 30% do meu salário.

- Praticar exercícios com regularidade.

- Alimentação mais equilibrada.

- Ser uma pessoa mais serena.


Deve ter mais coisas que eu podia acrescentar na lista...provavelmente conforme for passando os meses, a lista ou aumenta ou diminui. Queridos poucos leitores que me acompanham, agora é hora de planejar. Seja o que for e de preferência nos mínimos detalhes, estipulando até prazo. Quando tu arruma as coisas na cabeça, parece que se torna mais fácil pôr as mãos na massa.

Bom ano para todos! E, de preferência, com muito entusiasmo!


Nenhum comentário: